16/11/2019

Como controlar ansiedade e ataques de raiva

A ansiedade associada com a raiva é mais comum do que pensamos. Para eles, daremos 10 dicas sobre como controlar a raiva que o ajudará.

10 dicas sobre como controlar ataques de raiva

  1. Tome algum tempo

    Contar até 10 não é um conselho apenas para crianças. Antes de reagir a uma situação tensa, respire fundo alguns minutos e conte até 10. A diminuição da velocidade pode ajudar a acalmar seus nervos. Se necessário, afaste-se da pessoa ou situação até que sua frustração diminua um pouco.

  2. Quando estiver mais calmo, expresse sua raiva

    Assim que estiver pensando com clareza, expresse frustração de maneira firme, mas sem confronto. Expresse suas preocupações e necessidades de forma clara e direta, sem prejudicar os outros ou tentar controlá-los.

  3. Faça algum exercício

    A atividade física pode dar lugar às suas emoções, especialmente se você está prestes a explodir. Se você sentir que sua raiva está aumentando, faça uma caminhada ou corra ou passe algum tempo realizando outras atividades físicas que você gosta. A atividade física estimula várias substâncias químicas do cérebro que podem fazer você se sentir mais feliz e relaxado.

  4. Pense antes de falar

    No calor do momento, é fácil dizer algo que você vai se arrepender mais tarde. Dedique alguns minutos para examinar seus pensamentos antes de dizer qualquer coisa e permitir que outras pessoas envolvidas na situação façam o mesmo.

  5. Identifique possíveis soluções

    Em vez de se concentrar no que o deixou irritado, trabalhe na solução do problema em questão. Seu filho tem um quarto bagunçado? Fecha a porta. Lembre-se de que a raiva não resolve nada e só pode piorar a situação.

  6. Tente dialogar usando o “I”

    Para evitar criticar ou culpar outras pessoas – o que só poderia aumentar a tensão – use “I” para descrever o problema. Seja respeitoso e específico. Por exemplo, ele diz: “Estou chateado porque você saiu da mesa sem atender”, em vez de “Você nunca faz as tarefas domésticas”.

  7. Não guarde rancor

    O perdão é uma ferramenta poderosa. Se você permitir que a raiva e outros sentimentos negativos substituam os sentimentos positivos, você poderá se sentir absorvido por sua própria amargura e senso de injustiça. Mas se você pode perdoar alguém que o irrita, pode aprender com a situação. Não é realista esperar que todos se comportem exatamente como você deseja em todos os momentos. Elimine pensamentos obsessivos, caso tenha dificuldade, recomendamos que faça uso de algum suplemento natural, e o captril funciona muito bem para fazer esse controle, além de por fim a depressão e ansiedade.

  8. Use o humor para liberar a tensão

    Aliviar a tensão pode ajudar a desaparecer. Não use sarcasmo, pois pode ferir sentimentos e piorar as coisas.

  9. Pratique habilidades de relaxamento

    Quando você se encontrar em uma situação que o enfurece, imagine uma cena relaxante ou repita uma palavra ou frase que o acalme, como “Acalme-se”. Você também pode ouvir música, escrever em um diário ou fazer ioga, o que for necessário para promover o relaxamento.

  10. Reconheça quando é hora de pedir ajuda

    Aprender a controlar a raiva às vezes é um verdadeiro desafio para todos. Considere procurar ajuda para problemas de raiva se tiver a sensação de que está fora de controle, fazer coisas que mais tarde se arrepende ou magoa as pessoas ao seu redor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *