11/12/2019

Dicas Para Diminuir uma Próstata Aumentada

Como você pode prevenir o aumento da próstata? A hiperplasia prostática benigna (HPB) é um aumento benigno da próstata. Uma próstata aumentada faz parte do envelhecimento e não tem nada a ver com câncer de próstata. Um aumento da próstata pode causar queixas em um determinado momento. A próstata está ao redor da uretra. 

Portanto, há uma boa chance de a próstata fechar a uretra à medida que cresce. Nesse caso, torna-se cada vez mais difícil espremer a urina que sai da bexiga através da uretra enquanto urina. Isso pode levar aos seguintes sintomas: sensação de que a bexiga não está vazia, mesmo após a micção; sentir uma necessidade urgente de urinar; tenha um fluxo de urina fraco e gotejamento; micção frequente; precisa sair da cama à noite, às vezes até várias vezes por noite.

Por isso várias é super importante fazer uso de algum suplemento para prevenir e diminuir a próstata, um desses suplemento é o curaprost, que é um suplemento 100% natural, caso tem dúvidas se o curaprost funciona é importante que você faça pesquisa antes de comprar o produto.

Fatores de risco para próstata aumentada

Dois dos fatores de risco mais importantes para o aumento benigno da próstata são o envelhecimento e a predisposição familiar. Esses fatores são estáticos e, portanto, não podem ser alterados. 

É por isso que alguns homens muito saudáveis ​​sofrem com isso, enquanto outros não são saudáveis ​​até a velhice. Mesmo que você não possa controlar os fatores de risco para o aumento da próstata, existem vários ajustes no estilo de vida que você pode fazer para evitá-lo ou atrasar o processo.

Prevenir o aumento da próstata por frutas e legumes

Certifique-se de comer muitas frutas e legumes. Coma um mínimo de 5 a 8 porções de frutas e legumes por dia. Frutas e vegetais contêm altos níveis de substâncias anti-inflamatórias, como antioxidantes, polifenóis, vitaminas, minerais e fibras

Pesquisas parecem indicar que alimentos ricos em fito nutrientes fortes reduzem o risco de aumento da próstata. Trata-se de nutrientes bioativos à base de plantas que a planta produz para se proteger. Os fito nutrientes são frequentemente encontrados na casca das frutas e nas partes externas dos vegetais.

Coma alimentos saudáveis ​​e sem gordura

A pesquisa mostrou que homens que comem pouca carne vermelha, que contém muita gordura saturada e geralmente comem pouca gordura, têm menos chances de desenvolver hiperplasia da próstata.

 Ao escolher gorduras, você deve se concentrar em gorduras saudáveis ​​(monoinsaturadas, ômega-3), como abacates, nozes, peixes gordurosos e óleos vegetais, como azeite e ácido alfa linolênico (ALA) no óleo de colza, óleo de soja, nozes e margarinas vegetais (dietéticas).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *